Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano


Massa com aspargos e tomate ao limão siciliano

Eu acho massa uma opção super coringa na cozinha. Essa receita, por exemplo, foi feita para aplacar a fome da família num dia de ajuda na arrumação da nova casa da minha irmã. Rápida e deliciosa, funciona bem em qualquer ocasião!

INGREDIENTES:

• 500gr de massa orechiette

• 1 maço de aspargos

• 150gr de tomate cereja ou grape

• azeite de limão siciliano

• sal de 2 limões

PREPARO:

Para fazer tudo mais rápido, sugiro começar colocando a água da massa para ferver. Enquanto isso, lave os tomates e corte-os ao meio no sentido comprido. Retire as pontas brancas dos aspargos e corte-os em 3 ou 4 para não ser preciso cortar na hora de comer. Coloque a massa para cozinhar como indicado na embalagem. enquanto isso, numa frigideira bem quente, coloque o azeite de limão siciliano e os aspargos com uma pitada de sal de 2 limões. Agite a frigideira para que o azeite e sal espalhem bem por todos os aspargos. Eu gosto do aspargos bem crocantes. Se você gosta deles mais macios, deixe mais tempo antes de colocar os tomates pois este desmancham mais rápido. Adicione os tomates, salteie rapidamente. A esta altura a massa já deve estar pronta. Então escorra e junte na frigideira dos aspargos e tomates. Acrescente mais um pouco do azeite de limão siciliano e, se necessário, um pouco mais do sal de 2 limões. Pronto, agora é só aproveitar!

Mis en Place Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano   Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano   Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano   Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano   Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano   Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano   Massa com aspargos e tomates ao azeite de limão siciliano

Siga-nos: