Frango sweet chilli com arroz perfumado - Geleia de Pimenta e Azeite de Lavanda


Frango com geleia de pimenta e arroz com azeite de lavanda
Como comemos bastante em casa, e o almoço costuma ser meio corrido, nem sempre é um missão muito fácil ser criativa no cardápio. Eu tenho alguns hábitos que ajudam, como por exemplo, sempre que chego da feira, lavo e branqueio legumes no vapor e congelo para ter opções rápidas sempre disponíveis. Outra coisa é deixar arroz branco também pronto e congelado que descongelo já aquecendo colocando o arros num escoprredor e regando com água fervendo. Para esta receita foi exatamente o que fiz com o arroz! Assim, você consegue fazer uma comida gostosa, diferente e com pouco esforço! Foi um almoço para 2 e confesso que não sei bem as medidas usadas pois foi tudo meio no olho...

INGREDIENTES:

• arroz branco cozido

• 2 filés de peito de frango

• vinagre de maçã ou de vinho branco

• geleia de pimentaazeite de lavanda

PREPARO:
Se o arroz estiver congelado, coloque-o num escorredor e coloque água para ferver. Limpe os peitos de frango e abra-os ao meio. Dê umas batidinhas com o punho para quebrar as fibras e deixá-lo bem macio e suculento. 

Aqueça uma frigideira grande que acomode bem os frangos sem que fique pedaço por cima do outro. Regue com um fio de azeite (pode ser o nosso temperado ou um simples) e coloque o frango. Num pote, misture aproximadamente 2 a 3 colheres de sopa da geleia de pimenta com um pouco do vinagre. Depois de selar o frango dos dois lados, passe a geleia na parte de cima do frango e jogue um pouco de água na frigideira para soltar o que fica grudado no fundo. Vire o frango e passe geleia do outro lado. Pode ser necessário mais um pouco de água. Vire mais uma vez o frango para caramelar a geleia. Retire o frango da frigideira acomodando em travessa. Junte mais 1 colher de sopa, mais ou menos, da geleia na água da frigideira, misture e deixe reduzir um pouco para fazer um molho agridoce. 

Jogue a água fervendo no arroz para descongela-lo e aquecê-lo. Despeje o arroz numa travessa e misture com um fio generoso do azeite de lavanda.

Almoço pronto! Agora é só servir.

Frango com geleia de pimenta e arroz com azeite de lavanda   Frango com geleia de pimenta e arroz com azeite de lavanda   Frango com geleia de pimenta e arroz com azeite de lavanda   Frango com geleia de pimenta e arroz com azeite de lavanda   Frango com geleia de pimenta e arroz com azeite de lavanda   

Siga-nos: