Geleias e Curds
Lemon Curd
Mais uma entre as minhas queridinhas que aprendi com minha mãe, Gloria Jacques. Ela, por sua vez, aprendeu com 2 senhoras inglesas, terra de origem desta maravilha! Pode ser usada como cobertura para sorvetes, recheio de tortas e bolos, topping de mousses, acompanhando biscoitos amanteigados na hora do chá ou, minha opção favorita, com queijo de cabra do tipo chavroux ou algum outro macio.
Morango com Balsâmico
A união de deliciosos morangos com a leve acidez do vinagre balsâmico fazem dessa geleia uma experiência inigualável. Além de ótima para o consumo tradicional com pães, pode ser transformada em molho para qualquer tipo de carne, ou quem sabe dar um toque único numa salada verde.
Pimenta Dedo de Moça
Levemente picante, essa geleia pode ser usada para comer com pão, fica perfeita com queijos – de cabra, meia cura ou qualquer outro que goste – e também no preparo de carnes de porco e aves.
Frutas Vermelhas
Amora, framboesa e mirtilo combinados harmonicamente. Minimamente adoçadas e cheia de pedaços, nesta geleia você tem frutas numa deliciosa explosão de sabor. Ótima para acompanhar pães e waffles no café ou lanche, mas também perfeita se combinada com queijos e patês.
Damasco
Das minhas mais preciosas memórias de infância, essa geleia está entre as receitas que aprendi com a minha mãe! Azedinha “como manda o figurino”, é o par perfeito para um bom queijo brie, recheia bolos de chocolate como ninguém e deixa qualquer pão mais gostoso e o dia de quem a prova mais feliz.